Ganhei uma orquídea de presente. Como cuidar?

Elegantes, delicadas e lindas: assim são as orquídeas! Quando ganhamos uma flor dessa espécie, ficamos encantados, mas logo em seguida surgem preocupações acerca de como mantê-la bela por muito tempo.

Ganhei uma orquídea. E agora?

Ganhei uma orquídea de presente. Como cuidar?

Muitas pessoas se perguntam: “Agora que ganhei uma orquídea de presente, como cuidar? Para te ajudar nessa tarefa, separamos 8 dicas preciosas, listadas a seguir, que farão sua orquídea florir por muitos anos. Vamos conferir? 

  1. Identifique a frente da orquídea

Parece bobagem, mas as orquídeas têm uma parte frontal. Para identificá-la, observe de qual lado saem os brotos. Eles não devem ficar encostados na parede ou em outras superfícies, pois assim os brotos não podem se desenvolver. 

  1. Busque informações sobre ela

Como existem vários tipos de orquídea, cada um com exigências diferentes quanto aos cuidados, é fundamental que você busque mais informações sobre o tipo de orquídea que você ganhou para saber como cuidar dela com mais efetividade e qualidade. 

  1. Decida pelo local correto para deixá-la

Orquídeas precisam de boa iluminação, mas isso não significa que devam ser deixadas no sol, porque isso acaba por queimar suas folhas. O mais indicado é que elas fiquem em um local onde recebam apenas o sol da manhã e do fim da tarde. Uma boa opção é colocá-las debaixo de algo que ajude a “filtrar” a luz do sol. 

  1. Fique de olho na adubagem

Assim como são vários os tipos de orquídea, também são variados os tipos de adubos e substratos para manterem as orquídeas saudáveis e bonitas. 

  1. Não exagere na água!

Orquídeas adoram umidade, mas não devem nunca ficar encharcadas! Regue apenas com quantidade suficiente de água para deixar o substrato, aquele que substitui a terra, úmido. Se quiser, pode colocá-la em um vaso de barro capaz de drenar a água, evitando que as raízes fiquem podres. 

  1. Cuidado com bichinhos!

Mesmo recebendo bons cuidados, as orquídeas podem apresentar bichos, fungos e bactérias. Para evitá-los, você pode usar inseticidas ou alguma receita caseira, sem se esquecer de também lavar o vaso, caso esteja usando um. 

  1. Não se esqueça da manutenção

Como no lugar da terra as orquídeas crescem em um substrato, esse material vai apodrecendo com o passar do tempo. É preciso substituí-lo para garantir que a planta continue saudável e bela. Para essa substituição, invista em musgo ou em fibra de coco. 

  1. Às vezes, mudar é preciso!

Ninguém merece ter que se encaixar onde não se cabe! Quando a base da orquídea atinge a borda do vaso, é hora de mudá-la para um vaso maior, em que haja pelo menos 4cm de folga das bordas até a planta. 

Depois de aprender mais sobre como cuidar melhor das orquídeas, que tal começar sua coleção? Aqui na Floricultura O Cravo e a Rosa temos muitas opções para você! Somos uma floricultura no bairro Jaqueline com diversas opções de orquídeas em BH. Venha conhecer as mais lindas orquídeas da região, com entrega em bairros como Jaqueline, Juliana, Serra Verde, Parque São Pedro, Minas Caixa, Mantiqueira, Venda Nova, São Benedito (em Santa Luzia). Temos também entrega de flores em muitos outros pontos de BH e região metropolitana! 

Além de venda de orquídeas em BH, produzimos também buquês, arranjos florais e coroas de flores. Nossa equipe enche de carinho, cuidado e atenção tudo aquilo que preparamos para você! Venha conhecer nossas opções!

Floricultura no bairro Jaqueline? Floricultura O Cravo e a Rosa 

© 2022 - Floricultura O Cravo e a Rosa - Desenvolvido por TR4info

Siga-nos

Contato pelo WhatsApp